Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil  
  • "A matriz de Santo Antônio é uma das mais antigas instituições paroquiais de Minas Gerais. Da primeira metade do século XVIII."
  • "A pintura da nave principal (matriz de Santo Antônio) é uma das obras-primas do mestre Ataíde."
  • "A antiga Casa Paroquial, também conhecida como "Casarão de Pedra", data de 1752.
  • "A portada em pedra-sabão da matriz de Santo Antônio é mais um destaque desta bela igreja da terceira fase do Barroco."
  • "O lago Soledade é o espelho onde resplandece a beleza da serra de Ouro Branco."
  • "Aqui, na serra de Ouro Branco, começa a magnífica beleza da Serra do Espinhaço (única cordilheira do Brasil), que vai até o norte da Bahia."
  • "Um show de cores e formas decora o esplêndido interior da matriz de Santo Antônio."
  • "No percurso da Estrada Real surge imponente a antigamente temida serra do Deus-te-livre."
  • "Sob as bençãos de Santo Antônio, Ouro Branco desponta com uma das cidades mais bucólicas de Minas Gerais."
Site Oficial
de Turismo
Apresentação     História        
       
Procurar    Contato

Promoção:





Atrações em Ouro Branco:

Lago Soledade
Lagoa/lago
Magnífico lago formado pelo represamento do ribeirão de mesmo nome. Parte da mata foi alagada e o que restou compõe um belo mosai...
Ler Matéria

 

Você está na seção "Sobre a Idas Brasil"


Voltar

Apresentação


Idas Brasil (www.idasbrasil.com.br) é uma agência de informações turísticas sobre Minas Gerais, fundada em 1999. Site profissional de turismo mineiro há mais tempo no mercado e bastante premiado, tem o reconhecimento de instituições e empresas, públicas e privadas. Destacam-se entre elas a Unesco, o Ministério da Cultura, a Secretaria de Estado de Turismo MG, a Assembléia Legislativa de MG, o Sebrae, Câmaras Municipais, o jornal Estado de Minas e o Portal Terra.


 

Iniciativa marcada pelo pioneirismo, Idas Brasil está entre as principais fontes de pesquisa sobre turismo mineiro na rede. Além do site de divulgação de Minas, abrange ainda outros projetos associados, como o “Fotos de Minas” (www.fotos-minas.idasbrasil.com.br) e o “Sites Oficiais de Turismo”. Neste último se insere este Site de Ouro Branco.


Trabalho perseverante e profissional, busca pela excelência e a admiração por Minas Gerais tornaram possíveis a consolidação da marca Idas Brasil.


Topo da página

 
























© 2016 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados